Jorge Pires Ferreira

Jorge foi Investigador Associado no Contraditório entre Fevereiro de 2010 e Dezembro de 2011.

Jorge Pires Ferreira, n. 1970, é director-adjunto do “Correio do Vouga”, semanário da diocese de Aveiro, desde Agosto de 2004 e editor do “Timoneiro”, mensário da Gafanha da Nazaré, Ílhavo. Lecciona Doutrina Social da Igreja e Introdução à Teologia no Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) e é um dos responsáveis pela elaboração dos manuais de Educação Moral e Religiosa Católica do ensino secundário. 

Jorge licenciou-se em Teologia (ISET, Coimbra), com uma pós-graduação em Ciências Religiosas (UCP, Lisboa) e estuda actualmente para o mestrado em estudos editoriais (Universidade de Aveiro), depois de um ano de formação em jornalismo (CENJOR). 

Na área de edição, traduziu e foi revisor das editoras Paulus e Paulinas e coordenador da edição em português da “Bíblia Africana” (Paulinas). Esporadicamente colaborou em diferentes publicações, como revistas “História”, “Livros” (“O Independente”), “Os Meus Livros” e “Revista”(“Expresso”). Participou ainda noutros projectos na área de edição, como no Grupo Millenniumbcp (copydesk), Bayer Portugal (elaboração da História da Bayer em Portugal) e foi responsável pela secção “Grupos” do sítio das Pousadas de Juventude e da newsletter do Clube Land Rover Portugal. 

Jorge foi missionário na Guiné-Bissau e professor voluntário de português para imigrantes de Leste em Lisboa. É autor do blogue Tribo de Jacob e colaborador no Religionline.

  • Artigos

  • Este membro não tem artigos publicados no Contraditório