Miguel Mata Pereira

Miguel foi Investigador Associado no Contraditório entre Fevereiro de 2010 e Dezembro de 2013.

Miguel Mata Pereira, n. 1977, é investigador do Contraditório, da Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva, do Desenvolvimento e da Educação (UIPCDE) do Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) e chercheur associé de l’unité mixte de recherche en Education, Formation, Travail et Savoirs (EFTS) da Universidade de Toulouse 2, le Mirail. A sua investigação desenvolve-se na área da didática do ensino da escrita, literacia e aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita, na área da reabilitação de pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais e na área do empreendedorismo em educação e das competências-chave para a aprendizagem ao longo da vida. É Doutorado em Sciences de l’Education et de la Formation pela Universidade de Toulouse 2, le Mirail, Mestre e Licenciado em Psicologia Educacional pelo ISPA.

Miguel Mata Pereira é Diretor Pedagógico da Associação QE, instituição para pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais.

Desenvolve trabalho na área da formação contínua de professores e educadores e é consultor da Direção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) do Ministério da Educação.

  • Artigos

  • Este membro não tem artigos publicados no Contraditório