Martin Scaiff

Martin é músico, professor e defensor dos direitos das crianças. Ele cresceu rodeado de música, artes, criatividade, lei e aprendizagens. Como aluno e professor, trabalhou em várias actividades artísticas enquanto instrumentista, cantor, escritor, poeta e criativo. Entre 1997 e 1999, trabalhou e estudou musicoterapia no Institute for Music and Health em Nova Iorque e trabalhou também em programas de artes para jovens em Connecticut. Ao voltar para o Reino Unido tornou-se membro da escola de Summerhill, a escola democrática mais antiga do mundo, onde ainda trabalha.

Simultaneamente, Martin continuou a sua actividade musical no Reino Unido e na Europa, enquanto criador e performer. Martin trabalha desde 2005, com “Access To Music” (ATM), uma organização de educação musical no Reino Unido, onde já ensinou várias disciplinas musicais e desempenhou funções de aconselhamento. Em Setembro 2010 começou a trabalhar com jovens músicos em Aldeburgh, Suffolk, no Reino Unido. Martin já contribui para 50 projetos, trabalhando com vários artistas, músicos e educadores de todo o mundo. Ajudou a criar e gerir um Apprentice Scheme e um Virtual Learning Environment.

Em 2012, Martin iniciou o mestrado em Educação Musical Aplicada na Universidade de Roehampton onde investigou as relações entre a educação democrática e a música a partir de perspectivas musicais, psicológicas, políticas e educacionais. Em 2013 começou a trabalhar com a “Britten Sinfonia” e “Future Projects” (Norwich) com o objectivo de oferecer diversas oportunidades criativas a crianças “hard-to-reach”. Martin também está a criar e desenvolver um programa de orientação para jovens músicos em áreas de risco em Norfolk, Reino Unido.

  • Artigos

  • Este membro não tem artigos publicados no Contraditório