Jacinto Sá

Jacinto foi Investigador Associado no Contraditório entre 2013 e 2015.

Jacinto Sá, n. 1979 em Santa Maria da Feira, Portugal, é  casado e trabalha como investigador no grupo de espetroscopia ultrarrápida na EPFL Lausana - Suíça.

Em 2003, depois de se ter graduado em Química e ter passado dois anos em Viena, Áustria, decidiu fazer o doutoramento na Universidade de Aberdeen, Escócia, na área da catálise para a remoção de poluentes. O gosto pela catálise e pelo desenvolvimento científico ficou definitivamente enraizado e em 2007 mudou-se para Belfast, Irlanda do Norte, para fazer o seu primeiro post-doc. Em 2010 mudou-se para a Suíça onde trabalha como investigador na área de fotossíntese artificial e origem da vida, um projecto entre várias universidades Suíças, que o próprio iniciou. A sua investigação prende-se com a compreensão a nível fundamental da interação de moléculas com a radiação solar mediada por um catalisador. 

Jacinto interessa-se pelas ciências básicas e pelo desenvolvimento e implementação de multidisciplinaridade na ciência. Aparte dos seus interesses académicos, o Jacinto interessa-se pela política, principalmente por assuntos ligados a ações sociais, ambientais e corrupção, e na fomentação do multiculturalismo e integração dos povos. Tem como hobbies o desporto,  a música (house/dance DJ Sound It), viajar e cultura, principalmente pintura surrealista e impressionista. O Jacinto é também apreciador de fine dining e música clássica - Chopin, Schubert, Vivaldi e Verdi são alguns dos seus compositores favoritos.

  • Estudos

  • Este membro não tem estudos publicados no Contraditório
  • Artigos

  • Este membro não tem artigos publicados no Contraditório