Pawel Szczygielski

Pawel foi Estagiário no Contraditório entre Junho e Setembro de 2011 e Investigador Associado do Contraditório entre Setembro de 2011 e Dezembro de 2012.

Pawel Szczygielski, n. 1987 na Polónia, é actualmente investigador no grupo de trabalho de Economia e Finanças do Contraditório.

Em 2006, depois de terminar os exames de Matemática, Geografia, Inglês e Alemão na VII Escola secundária privada em Cracóvia, Polónia, Pawel foi estudar Economia na Queen Mary, University of London, tendo aproveitado a oportunidade para participar no programa Erasmus na Università Commerciale Bocconi, em Milão, Itália, onde estudou Gestão de Empresas durante um semestre.

Depois de terminar a licenciatura em Economia e Finanças em 2009, decidiu explorar os seus interesses em Economia e Ciências Políticas sob uma nova perspectiva. Depois de regressar à Polónia nesse ano, começou o mestrado em Relações Internacionais (especialização em Gestão de Projectos) na Tischner European University em Cracóvia, onde actualmente desenvolve a sua tese sobre as relações e o equilíbrio de poderes entre o Estado e as empresas.

Pawel reforçou o seu interesse por iniciativas cívicas bottom-up depois de ter participado em diferentes projectos de beneficência enquanto estudava na universidade.

Pawel interessa-se por psicologia, física e mercados financeiros desde o início da sua adolescência. Os seus hobbies são: ciclismo de montanha, nadar e investir nos mercados de acções, Forex e commodities. Pawel aprecia música clássica (Dvorák, Vivaldi, Mozart e Chopin são alguns dos seus compositores favoritos), assim como pintura surrealista e impressionista.