IES: Inspirando e potenciando para um Mundo melhor

thumb-membro

Luís Faria

Investigador e Presidente do Contraditório
thumb-membro

Matilde Pais

Investigadora
"O Contraditório entrevistou Manuel Forjaz sobre o papel que o empreendedorismo social pode ter nas sociedades actuais"

Publicado a 28 Abril 2010 em Sociedade

O Instituto de Empreendedorismo Social (IES) é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Dezembro de 2008, que nasceu do encontro de vontades de alguns empreendedores sociais e que visa identificar, fazer crescer e replicar modelos de sucesso de empreendedorismo social.

Segundo o IES, o Empreendedorismo Social caracteriza-se essencialmente por ser uma abordagem inovadora com o objectivo de melhor resolver problemas sociais, com uma clara missão social, sustentável, passível de ser replicada em outros contextos e com capacidade de produzir impacte social em larga escala.

O Contraditório entrevistou Manuel Forjaz, membro do Conselho Estratégico do IES, com quem falámos sobre a missão do IES, o trabalho desenvolvido, a ideia de criar uma Social Business School em Portugal e o papel que o empreendedorismo social pode ter nas sociedades actuais.

Participe na discussão

O Contraditório confere a todos os utilizadores o direito de acederem, rectificarem e eliminarem os respectivos dados pessoais. Os dados recolhidos destinam-se apenas à identificação do autor da mensagem.